Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 19 de junho de 2016

O pensionista de luxo


Nesse imbroglio, levantado pela sempre vigilante Ana Célia Pinheiro em seu blog A Perereca da Vizinha, denunciando que o governador Simão Jatene fatura mensalmente como atual e ex-governador uma bolada de R$67 mil, chama a atenção, além da imoralidade da atitude, caso confirmada, o cinismo e indecente comportamento do autor da ação que gerou a proibição desse benefício a ex-governadores, decidido pelo STF, Ophyr Cavalcante Jr.

De forma politiqueira, o representante da OAB/PA centrou fogo na então recente ex-governadora Ana Julia Carepa e saiu por aí com seu proselitismo farsante vociferando, como se só Ana Julia fosse beneficiária daquilo que foi derrubado a partir da ADI Nº4552. No entanto, Simão recebia, Almir Gabriel(hoje  falecido), e demais ex-governadores recebiam.

Hoje, quando o próprio Simão deveria tomar a iniciativa de suspender seu benefício, em defesa da moralidade pública dando exemplo, o caso vem à tona como ação vergonhosa de um governante sorrateiro que não tem escrúpulo em abocanhar dinheiro público.

Outro que deveria dar exemplo de comportamento ético é o dr. Ophyr, mostrando que sua iniciativa não foi sectária e politiqueira. E ainda aproveitaria para fazer um apelo ao seu ex-patrão a fim de que dê o exemplo que se esgueira em dar. Sem apego pessoal e excessivo à coisa pública agindo como um funcionário público correto. Afinal, foi para isso que Simão foi eleito.

Nenhum comentário: