Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 25 de junho de 2016

O Mentiroso


Disse o torpe golpista a membros doPIG( Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico e Correio Braziliense)"Recebi uma herança mais complicada do que eu imaginava".

Aí veio seu assecla na Fazenda e declara,  "A situação do Brasil é de solidez e segurança porque os fundamentos são robustos. O país tem expressivo volume de reservas internacionais e o ingresso de investimento direto estrangeiro tem sido suficiente para financiar as transações correntes. As condições de financiamento da dívida pública brasileira permanecem sólidas neste momento de volatilidade nos mercados financeiros em função de eventos externos. O Tesouro Nacional conta com amplo colchão de liquidez".

E assim, o patife usurpador, mais uma vez, é pego na mentira dessa vez a respeito da delicada situação do país, insinuando-se como estadista apto a comandar uma saída para crise, na verdade, empulhação dentro da empulhação na medida em que, como bem nota o site 247, seu partido não pode falar em "herança" quando tinha sete ministérios no governo Dilma, quando este foi deposto.

Inusitadamente, o golpe que tenta livrar-se das investigações através do uso da presidência da República, agora vale-se de investigações para garantir o afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Para isso começa a lotear cargos e realiza reuniões secretas com membros do Poder Judiciário.

O resultado imediato disso é que este final de semana não exibirá na vitrine do sensacionalismo midiático caciques pemedebistas, depois de quase três semanas seguidas de exposição das mais sórdidas práticas dos comandantes do golpe.

Também será tratada com discrição a canalhice togada que enlameou o mambembe estado de direito vivido pós golpe, depois que um juiz de primeira instância mandou uma patota da PF invadir a casa de uma senadora, deplorável arreganho autoritário semelhante ao vivido em 1964.

Assim como não será tratada com a atenção necessária a deslavada mentira do salafrário Temer. Isto exigiria um nível de decência profissional que os integrantes do PIG não possuem, daí a população perder rara oportunidade de fazer reflexão sobre o delicado momento que o país vive. Na semana que se avizinha,novos espetáculos virão e novas canalhices serão omitidas ou tratadas com criminosa discrição, caindo imediatamente no esquecimento e assim sucessivamente...

Nenhum comentário: