Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Melhor assim


Quando o prefeito Fernando Haddad(SP) determinou a redução da velocidade dos carros que trafegam pelas vias marginais, de 60km para 50km, o mundo da viralatice, regido pelo PIG, desabou em cima do prefeito acusado, sem qualquer base científica para tal, de perpetrar o estado de engarrafamento na cidade.

Os dados estatísticos coletados após a medida mostraram exatamente o oposto. Que a velocidade média dos veículos até aumentou, reduzindo os engarrafamentos e, mais importante, o número de acidentes com vítimas fatais foi reduzido em cerca de 25% do que era do tempo em que a velocidade mínima estava em 60km/h.

Pois bem, agora, em Nova Iorque, a prefeitura reduziu a velocidade em certas regiões para 40km, reduzindo igualmente o número de acidentes anteriormente verificados, dados que foram festejados e espalhados mundo afora, daí a viralatice tupiniquim entoar o coro dos colonizados diante de tanta sapiência administrativa.

Assim, lá se foi a arrogância pseudo sapiente dessa escumalha vira lata, que agora há de reconhecer que a decisão de Haddad, conforme os fatos já demonstravam, estava acertadíssima. O melhor disso tudo é que, segundo o UOL, outras medidas de Haddad de grande ganho pra população, mas igualmente reprovadas a partir da manipulação da viralatice midiática, como os corredores exclusivos para ônibus, ciclovias e ciclofaixas, entre outras, passaram a ter a simpatia da população e menos hostilidades dessa mídia tendenciosa e irresponsável. Parece, por enquanto, apenas parece que está havendo um surto de bom senso a ponto de sentir o quão irresponsável é trabalhar para tirar Haddad e colocar um Russomano apenas por picuinha política. Oxalá!

Nenhum comentário: