Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Governo da 'comilança'


E Simão Lorota abduziu o Museu de Arte Contemporânea, que funcionava há 14 anos na Casa das 11 Janelas. Seu acervo ficará sob a tutela feroz do não menos Paulo 'Lenço Branco'. Resta saber se os autores das obras que compõe o dito acervo aceitarão a mão de ferro do demiurgo da privataria parauara, sabendo da possibilidade da 'viagem' de certas obras do índex ao lixo.

'Lenço Branco', como é sabido, comporta-se como um galicista ferrenho, daí suspeitar-se que tenha simpatias pelo rei Jaques, descrito n'Os trabalhadores do Mar(Victor Hugo), naquele trecho em que é esclarecido seu método pouco ortodoxo para descobrir se uma mulher era bruxa, ou não. Mandava a infeliz ao caldeiro fervente, provava o caldo e, pelo sabor, sentenciava: era bruxa, não era bruxa.

Ao trocar as artes pela gastronomia, Simão parece enfadado dos desgastes que uma administração pública provoca aos bem intencionados. Então,resolveu transformar seu governicho no império da mesquinharia. E haja Nélio Palheta sacanear com a Pará 2000; a SEDUC sacanear com os professores por esses terem noção de seus direitos e reivindicá-los; o 'Lenço Branco' sacanear com todo mundo que antipatiza, ou seja, 99,9% dos paraenses e por aí vai.

Dois longos anos e meio ainda nos separam do fim dessa farsa repetidora da tragédia vivida de 2011-2014. Somadas, nos legam um dos períodos mais tristes da história da nossa administração pública, quando fomos ao fundo do poço em todos os indicadores que medem uma o desempenho do gestor. Todavia, aos domingos, bem ao gosto do galicismo antipático vigente, é publicado um torpe panfleto precariamente inspirado em Sartre, em que fica-se sabendo que o inferno são os outros. Isto é, estamos nessa situação porque somos perseguidos pelo governo federal. É muita cara de pau!

Nenhum comentário: