Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Golpistas boquirrotos. Governo Temer troca Paul Singer por escrivão aposentado

Arranjo político substitui admirado economista por escrivão

Um dos melhores retratos do fundo do poço da política brasileira está impresso, hoje, no ‘Diário Oficial’ da União: está publicada, ali, o ato do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) nomeando Natalino Oldakoski para o cargo de Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho.

Trata-se de um escrivão de polícia Classe C 1, aposentado pelo Estado do Paraná. O policial aposentado Oldakoski substitui, no posto, Paul Singer, 83 , um dos mais respeitados intelectuais brasileiros. Austríaco de nascimento, brasileiro naturalizado, o economista Singer foi fundador do CEBRAP e do PT, partido do qual se afastou pela decepção com os retrocessos e a roubalheira.

Autor de 25 livros e referência internacional no pensamento econômico, Singer implantou mais de 300 projetos ligados ao cooperativismo e ao trabalho associado, no campo da agricultura familiar, reciclagem de resíduos sólidos, produtos artesanais.

O escrivão aposentado que substitui Singer é o exemplo do padrão intelectual que rege um governo onde o ministro da Educação recebe o ator pornô Alexandre Frota e não abre a agenda para o Conselho de Reitores das Universidades.

O padrinho dessa indicação no Ministério do Trabalho é o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), aliado de Eduardo Cunha, indicado por ele relator da Comissão do Impeachment de Dilma na Câmara dos Deputado. É cartola do Atlético Goianense e aliado da CBF contra a CPI do Futebol.

O homem que comanda o retrocesso no Ministério do Trabalho é o novo secretário de Políticas Públicas de Emprego, Leonardo José Arantes, sobrinho do deputado Jovair. Ele que é o homem que comanda a área estratégica do seguro-desemprego, emissão de carteiras e intermediação de mão de obra.

O ministro do Trabalho de Temer é o deputado gaúcho Ronaldo Nogueira, do PTB, bispo da Assembleia de Deus e integra a bancada evangélica.

(Diário do Poder/ GGN)

Nenhum comentário: