Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em pronunciamento, Gleisi classifica ação da PF como “abusiva”


POLÍTICA

A senadora Gleisi Hoffmann fez um pronunciamento no plenário do Senado, no início da tarde desta segunda-feira (27), quando classificou a ação da Polícia Federal de “abusiva e desnecessária”.

“Foi uma clara tentativa de humilhar um ex-ministro nos governos Lula e Dilma, que colheu muitos elogios no exercício de seu cargo. É também uma tentativa de abalar emocionalmente o trabalho de um grupo crescente de senadores que discordam dos argumentos que ora vêm sendo usados para afastar uma presidenta, legitimamente eleita por mais de 54 milhões de votos” afirmou a senadora.

Na última quinta-feira (23), a Polícia Federal realizou, pela Operação Custo Brasil, uma busca e apreensão no apartamento de Gleisi, quando prendeu seu marido, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, Paulo Bernardo.

“A prisão de Paulo Bernardo foi um despropósito do princípio ao fim. Foi um prisão ilegal, abusiva e desnecessária”, apontou.

Para a senadora, a ação da PF foi mais um ato de seletividade “que vem marcando decisões do Ministério Público e de juízes que promovem carnavais midiáticos contra alguns políticos, ao mesmo tempo em que protegem e retardam decisões de outros, sobre os quais há provas mais do que suficientes para uma ação contundente, definitiva”.

Gleisi garantiu que Paulo Bernardo “não faria uso de dinheiro alheio para benefício próprio” e que a inocência de seu marido será provada.

“Tenho certeza de que não participou ou se beneficiou de um esquema como o que estão acusando-o”, completou.

O caráter midiático da ação foi criticado inclusive pela Executiva Nacional do PT em nota que esclarece que o partido “nada tem a esconder” e segue “à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”. Parlamentares do PT também criticaram a ação.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: