Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Da Hammer a Pelmex


O chefe da quadrilha golpista, Michel Temer, afirma ser "irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa" a declaração do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em delação premiada. Se é assim por que seus ministros pedem demissão logo após a divulgação das ditas delações?

Pior é o complemento defensivo que faz a respeito de si próprio, algo que nem o mais ingênuo macuqueiro iniciante na senda do crime usaria. Dizer que  que se tivesse cometido os "delitos irresponsáveis" denunciados por Machado "não teria condições de presidir o país. Por isso, que a palavra que dei foi como homem, para poder andar nas ruas do meu estado, do Brasil, e receber os cumprimentos e homenagens que venho recebendo nesse último mês",

Não é isso que a realidade mostra. Até aqui, mercê da antipatia que a população nutre por essa camarilha golpista, Temer não foi capaz de botar os pés nas ruas e até mandou sitiar sua casa em São Paulo, além de brigar com a vizinhança que o chama de golpista. Por que ele não explica o cancelamento da viagem que faria ao Nordeste?

Na verdade, o palavrório de Temer soa vazio, aliás, como o dos seus comparsas, só que esses, assim que veem reveladas suas respectivas ladroagens, pedem o boné, declaram esperar que tudo se esclareça o mais rápido possível e escondem-se atrás da moita da impunidade esperando a tempestade passar.

A encenada indignação do maridão de Marcela não veio acompanhada de nada substancioso, digno de credibilidade. Não passa de odoriquices paraguassianas, em que  a cara de ofendido revela mais um biltre pilhado com a mão na massa, do que alguém indignado por ser vítima de injustiça.

Temer tem a seu favor as próprias declarações do delator, revelando que todas essas propinas eram pagas em espécie, logo, sem deixar aquele rastro que uma quebra de sigilo bancário acusaria.No entanto, o usurpador parece temer revelações de detalhes comprometedores, daí refugiar-se no papel de pai de família ofendido.

No frigir dos ovos, essas machadadas que têm derrubado vários galhos da árvore golpista caracterizam-se pela verossimilhança, marcada pela riqueza de detalhes. Podem até ser fruto da imaginação do delator, todavia, pela fuga alucinada que empreendem suas vítimas indispostas a pagar pra ver o resultado, estão mais para fatos verídicos. A favor delas, as devastadoras gravações que desnudaram toda essa sordidez, apesar da cara de paisagem do STF.

Nenhum comentário: