Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Cunha perde no STF e vira réu em duas ações penais


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki votou hoje (22) a favor da abertura de ação penal contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por recebimento de propina em contas não declaradas na Suíça. O voto de Teori foi acompanhado pelos votos de mais seis ministros, o que transformou Cunha em réu, respondendo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Operação Lava Jato.

Além disso,  a maioria do plenário também rejeitou recurso apresentado pela defesa e manteve com o juiz Sérgio Moro os casos da mulher e da filha de Cunha.

Assim, o golpismo vai aos poucos livrando-se de seu principal articulador, mas detentor de péssima reputação atrapalhando, pois, a credibilidade golpista. Resta saber se Cunha aceitará passivamente ser rifado, além de ver sob ameaça de ver esposa e filha às portas das masmorras moristas. Se isso faz parte da tática, ou seja, posteriormente o silêncio de Cunha seja comprado com o relaxamento das investigações sobre as duas, é coisa incerta. Por hora, nota-se apenas que o golpismo aposta melhorar sua imagem através da queima de Cunha.

Nenhum comentário: