Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Assaltos golpistas bem ao gosto dos privatas Simão e Zenaldo Lorota


Cogitações emanadas do golpismo anti povo dão conta que o interino e malvado ministro da Fazenda Henrique Meirelles planeja acabar com o abono salarial, benefício crido há 46 anos e que é concedido aos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos, para assegurar a fixação de um teto para gastos do governo.

Isto significa, também, que serão revogadas as vinculações constitucionais do PIS e do PASEP para o financiamento desse abono, na prática, mais um benefício que a classe trabalhadora perderá em favor da ganância patronal.

Cabe aqui uma observação nada ociosa a respeito do comportamento sacana de governantes idem, tais como Simão Jatene e Zenaldo Coutinho Jr, governador do Pará e prefeito de Belém respectivamente, que atualmente valem-se dessa lei para desrespeitar outra, aquela que obriga qualquer empregador a pagar como base no salário mínimo vigente no país.

Simão e Zenaldo não pagam o SM vigente como salário base dos servidores do estado e do município administrados por esses dois sacripantas, usando o recurso do abono para driblar a obrigação que a lei lhes impõe. Claro que ambos não estão preocupados com o fim da lei, crentes que o patrão/verdugo produzirá regra ainda mais perversa na hora da fixação de um teto para gastos governamentais.

Por essa, e outras, que a população deve continuar mobilizada e disposta enxotar o quanto antes essa camarilha golpista, antes que ela coloque em prática todos os planos sinistros oriundos das organizações mafiosas que financiaram essa aventura de bandidos.

Nenhum comentário: