Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Rui Castro virou o Kataguri da 3ª idade


Definitivamente, o ex-escritor Rui Castro acanalhou-se e sucumbiu ao banditismo midiático dos patrões. É o Carlos Heitor Cony do golpe contra a democracia, dado este ano.

Critica Lula por este prometer um governo paralelo à aventura Temerária. Para o velhaco Rui, factóide que nunca deu certo e só serviu para "adoçar seu minguante eleitorado interno". Nada mais parecido com a retórica mambembe e mercenária do delinquente Kim kataguri.

Lula montou governo paralelo ao segundo reinado do privata FHC e viajou todas as regiões do país, passando a conhecer ao vivo as mazelas sociais e contradições regionais que sempre contribuíram para o nosso atraso, bem como para que fossemos um dos campeões mundiais da desigualdade.

Por tudo isso, ao contrário do que diz o idiota escrevinhador da folha tucana, Lula é considerado pelo 'minguante' povo brasileiro o maior presidente de nossa história, até aqui imbatível contra qualquer um desses que se apresentam à disputa de 2018; além de detentor de prestígio internacional invejável, principalmente por cretinos orfãos da casta de 'medalhões' que falava Machado de Assis.

Como idiotice pouca é bobagem, o venal Rui resolve fazer radiografia de um suposto aparelhamento petista na máquina governamental. E haja katagurismo idiota: foi durante esses treze anos de petismo que servidores de carreira foram guindados a ocupar metade dos cargos comissionados da estrutura administrativa do Poder Executivo.

Pra completar sua leviandade, Rui acusa Genoino, Delúbio, José Dirceu Vaccari e o tucano Delcídio Amaral como os verdadeiros responsáveis pelo assalto à Petrobras, omitindo conveniente e resignadamente o esquema de Furnas, comandado por seu colega de página Aécio Neves e o regime de compras diferenciadas, instituído pelo 'Príncipe da Privataria', esses dois esquemas, sim, os maiores responsáveis pelo arrombamento da porta do tesouro da nossa estatal petrolífera, mas isso não vem ao caso para o sórdido Rui auto castrado.

Além disso, dos citados no infame artigo do ex-escritor, fora o ex-senador matogrossense, os demais não conseguem ter padrão econômico do nível dos assessores dos principais ladrões poupados pelo malsinado Sérgio Moro. Cerveró, Paulo Roberto Costa, entre outros, viviam de forma nababesca antes mesmo de Lula chegar à presidência, em 2003, só sendo pilhados depois que a Controladoria Geral da União, por, sinal, convenientemente extinta ontem pelo interino Temerário, O Usurpador, colocou o dedo na ferida da corrupção e Moro serviu-se da transparência transformando-a em nebulosidade, ao centrar suas investigações a partir do primeiro ano de governo Lula.

Nada disso, repita-se, vem ao caso para Rui Castro. Envelhecido física e mentalmente, parece indisposto à escrita tensa, provocativa e digna de reflexão. Com efeito, seu comodismo reacionário o move a fazer nas letras o que aparelhagens festeiras fazem com a música de décadas passadas. Nesse passo, não será estapafúrdio que chegue ao resgate da memória do 'democrata' Médice, contrapondo-se a um colega de redação que escreveu obra em vários volumes(quantos?) exaltando um outro democrata: Ernesto Geisel. Êta jornalixo paidégua"

Um comentário:

José Oeiras disse...

Muito bem Jorge, temos que sempre desmascara esses vermes que transvertidos moralistas intelectuais estão a serviço do atraso, dos golpistas e fascistas.
abs
oeiras