Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 1 de maio de 2016

Preparar o boi para a decolagem


A mensagem enigmática contida na coluna de Mauro Bonna, hoje, no Diário do Pará("A parceria nacional de PMDB e PSDB repercutirá aqui pelo Pará, já nas próximas eleições municipais") bate com outra nota estranhíssima, saída no Repórter Diário, outra coluna do mesmo jornal, e aqui comentada, contendo um puxão de orelhas no pessedista Helenílson Pontes, que estaria atrapalhando os acordos costurados pelos tucanos no interior do estado.

Juntando-se as duas, percebe-se que os "catitus" já formavam um bando dirigindo-se a outro destino que não aquele traçado aparentemente, mais precisamente conspirando contra o governo que juravam defender. Ou seja, com o´possível controle da máquina federal, há a possibilidade de reaproximação entre os Barbalhos e privatas, agora, provavelmente, com a aquiescência dos donos do Grupo Liberal, que não rasgam dinheiro e nem costumam remar contra a maré que os colocou nessa situação.

Diante disso, o céu e o limite e todas as suposições adquirem verossimilhança,até Zenaldo ter apoio pemedebista contra Eder Mauro, sendo mais provável Edmilson perder todo o espaço até aqui ofertado no jornal da família Barbalho.

Da mesma forma e dando asas à imaginação, pode ser que o Pará venha, finalmente, a ser retalhado,dessa vez sem a oposição de Simão e Coutinho Jr. Afinal, todos devem ser aquinhoados com a divisão territorial e do butim que vai junto. De resto, quem quiser incrementar algo mais à lapidar no ta de Bonna que se habilite e coloque mais conjecturas nessalenga lenga ociosa.

Um comentário:

José Oeiras disse...

Essa metamorfose de rato pra catitu já se esperava a tempo ou sempre foi assim com essas duas frações que dominam a política no Pará a três décadas e meia.
Só quê 65% da cúpula do PT do Pará não acreditava nesse fenômeno da "natureza".