Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

PAU DE SEBO


Cunha impôs uma agenda reacionária à Câmara Federal; deu um caráter religioso à comunicação da Casa, inclusive extinguindo programas da TV Câmara em troca do culto à personalidade de parlamentares fundamentalistas; fechou as portas da 'Casa do Povo' aos movimentos sociais; mentiu; roubou, traiu; ensaiou desobedecer ordem da Suprema Corte; foi artífice de um golpe contra a democracia ao aceitar um pedido descabido de impeachment contra a presidenta Dilma.
Agora foi afastado pelo STF da presidência da Casa e do mandato, até que cesse a alegada ameaça de obstrução das investigações contra ele.
Em pouco mais de um ano, foi do céu do empoderamento desmedido ao inferno da perda total desse poder. Tentou desconstruir todo o arcabouço democrático conquistado em décadas de lutas contra o arbítrio e contra a concentração da riqueza e do poder nas mãos de poucos. Enfim, encaminhou tudo que não presta para o país nesse seu breve reinado e agora vê desmoronar toda essa empáfia. Tudo porque desprezou um princípio básico da caça: pato que muito voa é o primeiro a levar chumbo.

Nenhum comentário: