Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de maio de 2016

O catitu, a onça e a mulher


O PMDB mulher do Pará fez encontro, neste final de semana, prometendo ir fundo na defesa dos direitos de Gênero, inclusive com campanha pública visando aumentar a participação feminina na vida política do país.

Fez, aconteceu, prometeu e obteve um grande espaço na mídia pemedebista. No entanto, em meio a possíveis e acalorados(?) debates, não se ouviu nem leu uma palavra sequer de solidariedade feminina àquela que ora sofre um dos maiores atentados políticos verificados em nossa história, similar ao atentado cometido em 1964, em que a condição feminina é apenas parte da agressão na medida em que toda a sociedade é atingida.

Menos mal que Elcione Barbalho e Simone Morgado, as duas deputadas federais do partido de Jader cá no Pará, votaram contra a admissibilidade do impeachment de Dilma na Câmara Federal. Todavia, aquilo ocorreu antes do 'centralismo democrático Barbálhico' decretar que todos, independente da condição de homens, mulheres, trans, gays, lésbicas e o que mais houver, são catitus de um bando só e assim devem comportar-se.

Por isso,enquanto a onça do Palácio Jaburu tece o golpe, por aqui seu bando vai fingindo estar antenado nas grandes lutas que mobilizam a nação brasileira, mas estão mesmo ligados é naquilo que sobrará do banquete prestes a ser servido. Credo!

Nenhum comentário: