Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 22 de maio de 2016

Novo ato de resistência 'visita' casa de Temer em São Paulo


São Paulo – Organizada pela frente Povo Sem Medo, manifestação realizada desde o início da tarde hoje (22), segue em caminhada, iniciada por volta das 16h30, até a casa do presidente interino, Michel Temer, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Os organizadores estimam cerca de 30 mil pessoas no ato.

A casa de Temer está isolada por soldados. O interino mandou fechar todo o perímetro de sua casa. A PM montou barreiras de bloqueio e aumentou o total de soldados nos acessos à rua de Temer. Os moradores só puderam entrar depois de apresentar documentos. A área foi declarada "de segurança nacional" polícia.

Desde o início da concentração, no Largo da Batata, os manifestantes já haviam definido seguir até o endereço do vice, que já tinha retornado a Brasília quando a caminhada partiu do Largo da Batata, a algumas centenas de metros dali.

Temer embarcou por volta das 14h50. Reportagem da Agência Brasil não conseguiu confirmar com a assessoria do presidente interino o motivo do retorno a Brasília no meio da tarde.

"O nosso objetivo é chegar à casa dele. Acho curioso invocarem a Segurança Nacional para barrar os manifestantes. Fazia tempo que isso não acontecia", disse o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Um dos motivos do protesto, disse Boulos, foi a decisão do governo interino de suspender novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida.
(Rede Brasil Atual)

Nenhum comentário: