Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 8 de maio de 2016

Líder do MBL, que pede impeachment de Dilma, responde a mais de 60 processos

renan santos mblUm dos três coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL), entidade que está na linha de frente dos que pedem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Renan Antônio Ferreira dos Santos é alvo de pelo menos 61 processos em diferentes níveis da Justiça.
Um dos três coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL), entidade que está na linha de frente dos que pedem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Renan Antônio Ferreira dos Santos é alvo de pelo menos 61 processos em diferentes níveis da Justiça.

Ele é réu em 16 ações cíveis e mais 45 processos trabalhistas, de acordo com informações do Uol. Entre as acusações constam fraudes contra credores, fechamento fraudulento de empresas e calote em pagamento de dívidas trabalhistas. O imóvel onde funciona a produtora de vídeos NCE Filmes, responsável pela produção de material para o MBL, está em nome de sua irmã Stephanie Santos, e é alvo de uma ação de despejo já que o proprietário há mais de um ano pediu a devolução do imóvel.

Na área cível, os processos são de cobrança de dívidas consideradas líquidas e certas pelo Judiciário, envolvendo inadimplemento com fornecedores e empréstimos bancários não pagos, somando mais de R$ 3,4 milhões. A Martin Artefatos de Metal, empresa da qual Ferreira dos Santos é sócio, tem 45 processos trabalhistas acumulando condenações que ultrapassam o valor de R$ 1,5 milhão.

Ao Uol, o coordenador do MBL não nega as dívidas, afirmando que as mesmas decorrem da “dificuldade que existe na atividade empresarial no Brasil”. Em relação à ação de despejo, ele diz que o local não é a sede nacional do MBL, embora o endereço conste em publicações oficiais do movimento como sendo. “O MBL não tem sede. A gente usa lá, mas lá é uma produtora [a NCE Filmes]”, justifica. “A gente nunca conseguiu abrir um escritório do MBL, existe uma perseguição contra nós. A gente paga o aluguel lá absolutamente em dia, mas é apenas convidado de honra lá. Agora, teremos que achar uma nova sede.”

(Portal Forum)

Nenhum comentário: