Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 15 de maio de 2016

Em tempos de mediocridade


Lauro Jardim, espinhoso e mentiroso colunista global, calcula que a TV Brasil, que Temer quer desmontar, consumiu R$6 bilhões, desde sua criação,em 2007, até hoje. É quase a metade, ressalte-se,  do que o governo pagou em publicidade à TV Globo durante a existência da tevê criada no governo Lula, só pra fazer referência ao tanto de cretinice contida na especulação do 'adubado' escrevinhador.

Na verdade, é pouco provável que Temer acabe com a estatal do governo federal. O mais certo é que faça com ela o mesmo que os privatas da OPUS DEI fizeram com a TV Cultura de São Paulo: um bunker promocional de burocratas governamentais, infensos ao que ocorre de delinquência no dia-a-dia daquele governo, ou seja, na tevê mantida pela Fundação Padre Anchieta o telespectador jamais verá qualquer referência à performance dos ladrões de merenda escolar na rede pública de ensino em São Paulo.

Pra quem acabou com o Ministério da Cultura, deve ser café pequeno para Temer acabar com programas como 'Ver TV', admiravelmente apresentado por Laurindo Leal Filho, com Brasilianas.org, com 'Observatório da Imprensa',entre outros e tudo mais que transpire inteligência naquela programação . Afinal, tudo isso que foi citado faz parte de um cardápio servido a quem tem a estranha mania de refletir e posicionar-se em nome da cidadania, coisa extremamente ofensiva aos eternos legatários do golpismo, hoje encastelados no comando da educação brasileira.

Sobram , então, os Jardins da vida. Sempre dispostos a ver o mundo pela lente edulcorada quando lhe convém,e estupidificante sempre, da Vênus Platinada,o que não seguir esse figurino é estranho ao mundo, daí a execração e  observações a respeito de custos financeiros daquilo que é visto como 'brincadeira'.

Definitivamente, séria é a trupe de "intelectuais" formada por Lobão, Alexandre Frota, Marcio Garcia, Roger, Faustão, Tiririca. Deles será, certamente, o reino da produção cultural do governo Temer...ário, caso não o povo não ponha o quanto antes um ponto final nessa torpe aventura.  


Nenhum comentário: