Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

A surreal bananeira bananosa


Agora é concreto: Michel Temer pode assumir a presidência da República, ainda que interinamente, como réu na Operação Lava Jato. Pior. Não só ele, mas TODOS os coronéis que atualmente dão as cartas no seu partido.

Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá, Valdir Raupp e Jader Barbalho. Diante das acusações imputadas a esses super suspeitos, é provável que dois séculos de xadrez os contemple.

Levando-se em conta que o presidente da maior legenda nessa parceria golpista foi, após trocentas denúncias contra si, também indiciado,então, teremos uma situação em que nossa diplomacia pedirá aos demais países que reconheçam um governo cujos comandantes não têm condições de jurar cumprir o Código Penal vigente, que dirá a Constituição do país. E tudo isso sob as vistas antolhadas da nossa Corte Suprema, que permite a esses suspeitos armar um bote contra um governo cujo pecado é não ter empreendido qualquer operação-abafa em favor dessa trupe.

E isso, ressalte-se, não é fato recente. Se você pega a revista 'Congresso Em Foco', especialista em assuntos do nosso parlamento, evidentemente, há cerca de quatro anos, publicou matéria mostrando como centenas desses detentores de foro privilegiado, isto é, sujeitos ao julgamento do nosso Supremo Tribunal Federal, estão há muito tempo na condição de réus sem que fossem incomodados a fim de prestar contas com a justiça.

Voltando ao 'novo governo', diante da possibilidade, ainda que remota diante da leniência seletiva por parte da plutocracia togada, de ter todos os seus capos fora de combate após depor um governo contra o qual nada há administrativamente que o desabone, corremos o risco de inaugurarmos um regime inédito de governo: a VACANCIOCRACIA. Credo!

Nenhum comentário: