Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 14 de maio de 2016

A arrogância do trambiqueiro Milas Salafrário


A pretexto de desancar o colunista da Folha de São Paulo, Bernardo Mello Franco, o dublê de pastor e trambiqueiro Milas Salafrário negou que deputados evangélicos tivessem apresentado projeto de lei propondo cura gay. Claro que Salafrário não fez por ignorância, mas por conveniência retórica de quem não consegue argumentar abertamente em defesa daquilo que faz parte de suas convicções.

Os deputados Pastor Eurico(PSB-PE) e João Campos(PSDB-GO) apresentaram, sim, projeto de teor propositivo à cura que fundamentalistas pentecostais imaginam ser possível.

Por isso, não adianta Milas invocar sua formação de psicólogo, reconhecer convenientemente o império da terapia em situações como essa, quando, diante de incautos, prega o oposto sendo um sujeito reacionário, falsário e truculento. Circulou largamente nas redes sociais o discurso furibundo e intimidatório feito contra eventuais fiéis que tentassem denunciar malfeitos cometidos por pastores.

Salafrário está, evidentemente, incomodado porque o colunista emitiu opinião afirmando que companhias como o furibundo pastor dão um matiz direitista ao golpista Temer, verdade indesmentível, mas que o falso profeta tenta mascarar através da intimidação e ofensas.

De resto, em qualquer sistema jurídico composto por integrantes mais ciosos do seu dever funcional, Salafrário já teria sido preso por charlatanismo. Afinal, que garantias dá às vítimas quando as induz a deixar de pagaro aluguel ou a prestação de seus imóveis, dando uma parte pra igreja que esta repassará a Deus a fim de que o fiel receba do reino dos céus sua casa.

O Código Penal é claro com quem se prevalece de situações semelhantes para usufruir esse tipo de vantagens. Ora,na medida em que até hoje ele não veio a público prestar contas desse dinheiro que teria arrecadado ilegalmente, então, seria o caso de transformar um aparente caso de fé religiosa no que realmente é, caso de polícia, mandando para trás das grades esse solerte e arrogante trambiqueiro. Simples assim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele comprou um avião de U$12 milhões de dólares, e os otários continuam sem casa.