Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Estadistas, tevês e salsichas


Segundo o colunista global IlimarFranco, a acanalhada tevê brasileira acaba de criar um bizarro tipo de estadista: o estadista de televisão. É aquele que aparece diante do público declarando que não quer  cargos em eventual e golpista governo de Temer, mas nos bastidores trava uma luta encarniçada com outros "estadistas" para abocanhar sua parte no butim proveniente do assalto liderado pelos marginais Cunha e Temer.

Bem que Millôr alertou ter a tevê brasileira já nascido pusilânime, estando em consonância com seus outros irmãos midiáticos, acanalhados por opção, ainda, segundo Millôr.

No frigir desses ovos podres, caso o golpe contra o governo Dilma concretize-se, esses estadistas de televisão passarão ao largo da execração pública, poupados e ocultados que foram por essa engrenagem delinquente. Mesmo depois, quando essa aventura estiver sofrendo as reações devidas, muitos serão poupados como homens e mulheres sérios, tudo porque assemelham-se à salsicha e ao próprio jornalixo vigente: só consumidos por quem não sabe como essas excrescências são produzidas.

Nenhum comentário: