Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dilma não precisa denunciar o que todo mundo sabe


Todos os jornais integrantes do PIG(Partido da Imprensa Golpista) preocupados estamparam matérias com a denúncia do golpe, dado no domingo passado pelo PCC- Partido da Corja do Cunha, entoando a velhacaria que isso deporia contra a imagem do país lá fora, como se a torpeza contra a democracia fosse a coisa mais normal.

Dilma não falou em golpe. Falou em retrocesso e exaltou a índole democrática do povo brasileiro. Quanto ao PIG, que trata seus leitores como idiotas, acabou entortando a boca por conta do uso desse cachimbo. Aí julgou que os chefes de estado presentes na hora do discurso da presidenta brasileira tem QI semelhante aos seus leitores, daí as imprecações publicadas hoje.

Dilma não apelou ao panfletarismo medíocre que caracteriza o jornalixo local, até mesmo por que lá fora a imprensa trata melhor seus leitores e esses estão infinitamente melhor informados que os daqui. Por isso, não precisava Dilma pronunciar discurso raivoso contra a a corja do Cunha, o mundo já formou entendimento a respeito.

Na verdade, o que se pretende é saber que tipo de reação diplomática terão os países cujos líderes já se pronunciaram desaprovando a afronta a democracia aqui cometida. O Brasil tem uma extensa pauta de produtos que exporta para várias nações e pode sofrer sanções por conta do desatino político que ameaça consumar-se, então, ao invés de tentar vender uma imagem falsa do que faz, a oposição brasileira deveria entender de uma vez por todas que o país mudou e despertou respeitabilidade lá fora pelo salto de qualidade alcançado nos últimos treze anos, sendo desnecessário que Dilma denuncie aquilo que salta aos olhos do mundo. Simples assim.


Nenhum comentário: