Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Arrependimento inútil


Desconfio que a Globo não conseguirá enganar ninguém com essa abertura de espaço pro Zé de Abreu explicar o episódio que protagonizou em um restaurante em São paulo, quando foi xingado por um casal coxinha e encerrou a discussão cuspindo nos adversários.

É nítido que esse espaço pra ouvir o 'outro lado', ou seja, alguém do universo petista, nada mais é do que reação desnorteada de quem foi tratado pelo jornal inglês The Guardian como golpista. A Globo já tinha renegado a ditadura de 1964, quando a população foi às ruas protestar, em 2013, e colocou entre seus alvos a dita Globo.

Agora, diante do incômodo de ver a mídia dos quatro cantos do mundo chamá-la de golpista, resolve abrir o espaço mais reacionário e alienante de sua grade de programação pra dar espaço a quem no dia-a-dia golpeia, apesar de ser Abreu um global, mas visivelmente fora do aquário onde nadam  outras espécies de estimação dos donos.

E é exatamente isso que ocorrerá. O público do Faustão passa longe da reflexão constante a respeito da conjuntura política. Apenas repete aquilo que ouve naquele picadeiro. Ter contato com a dissidência é, então, a novidade. É a contrariedade ao enredo traçado. Caindo no esquecimento ou não, como deve ter ocorrido com a fala de Marieta Severo no mesmo espaço, jamais servirá para que seja exaltada a conduta para exaltar eventual conduta decente da emissora.

Na prática, a Globo continua e continuará sendo símbolo do golpismo, e cada vez mais. Apesar do arrependimento encenado em 2013,  que ninguém levou a sério, antes, ao contrário, as manifestações anti Globo hoje são mais massivas e recorrente, fazendo com que esse arrependimento não modifique minimamente aquilo que o povo pensa: 'O povo não é bobo, abaixo a rede Globo'.

Nenhum comentário: