Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A louca das varas



Após mais um ataque de possessão demoníaca, Janaína 'Carrie A Estranha' Pascoal lembrou que o PT não assinou a Constituição Federal, promulgada por Ulisses Guimarães, em 1988.

Verdade. E o motivo foi a falta de vontade política dos constituintes, dublês de deputados federais  em grande parte eleitos para defender interesses de quem os financiou, o que motivou a conservação no novo texto de todo o entulho autoritário que a sociedade queria expurgar, como a conservação do monopólio privado das comunicações e as manobras que impediram avanços como a taxa de juros a 12% como não auto aplicável, por isso inviabilizada.

Todavia, nenhum governo pós Constituição foi capaz de respeitar nossa Carta Magna como os petistas, principalmente naquelas conquistas sociais, solenemente ignoradas até 2003. Por isso, Janaína 'Carrie' ou não sabe do que fala, ou repete panfletariamente a lenga lenga privata, que transfere a outros partidos aquilo que desrespeitaram.

Pior. Apesar da acusação da louca do Largo do São Francisco, quem terá que desrespeitar, mais uma vez, a Constituição Federal serão justamente  aqueles que a assinaram, caso queiram acabar com a concessão de benefícios previdenciários a idosos desassistidos, por exemplo, entre outras conquistas, além das políticas sociais de combate à pobreza, princípio constitucional expresso em nossa Lei Maior, tratado como lixo pela quadrilha privata.

Portanto, se Janaína não for, além de louca, uma vigarista dissimulada, terá que reconhecer publicamente nas varas onde transita que os únicos governos que respeitam aquela preciosidade que ela rodou nas mãos como se fosse fogo de artifício, são os governos petistas, justaente o partido que não assinou o texto porque simplesmente avaliou, quando ainda vivíamos a fase dos seus debates, que poderíamos avançar muito mais.

Nenhum comentário: