Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 29 de março de 2016

Sujou! Polícia prende sete comparsas de Geraldinho Merendão.

POLÍTICAO ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Leonel Julio e mais seis integrantes da máfia da merenda escolar no Estado de São Paulo foram presos na manhã desta terça-feira (29), segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Leonel Julio e mais seis integrantes da máfia da merenda escolar no Estado de São Paulo foram presos na manhã desta terça-feira (29), segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Bebedouro, no interior de São Paulo, onde ficaria a sede da organização criminosa.

O atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB), também é investigado por envolvimento no esquema pela Operação Alba, responsável pela apuração. Luiz Roberto dos Santos, ex-chefe da Casa Civil do governo estadual de Geraldo Alckmin, também teria participação no esquema de propinas em troca de contratos de fornecimento de merenda escolar nas escolas estaduais. Januário Montone, secretário de gestão dos governos de Serra e Kassab, teria recebido R$ 600 mil no esquema.

Além de Leonel Julio e Sebastião Miziara, a Justiça mandou prender também Carlos Eduardo da Silva, Aluísio Girardia, Emerson Girardi, Luiz Carlos da Silva Santos e Joaquim Geraldo Pereira da Silva.

Capez e os outros investigados teriam recebido propina em troca de contratos com a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf). O total de contratos de merenda atingidos pelo esquema chega a 25% do total, segundo investigação.

A máfia da merenda superfaturava o preço da merenda escolar e aumentava seus lucros com o fornecimento de alimentos de má qualidade para as crianças. Além disso, deixava de enviar parte da comida contratada, deixando muitos alunos sem a alimentação adequada.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: