Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 31 de março de 2016

A austeridade lorótica


Há pelo menos uns cinco anos, Simão Lorota constrói o Ginásio Lorotinha, ao lado do estádio Mangueirão, fadado ao fracasso dado o atual estágio indigente de nossos esportes de quadra, incapazes de fazer com que seja dado um sentido razoável à construção cara e sem perspectiva de uso do monstrengo.

Pra piorar as coisas, veio o prefeito de Belém, Zenaldo Lorota Jr, e destrói a avenida onde está localizado o futuro elefante branco, inviabilizando definitivamente qualquer possibilidade de uso daquele buraco onde foram desperdiçados R$55 milhões.

Pois é. Se essa fortuna fosse empregada pra realizar melhorias no abandonado estádio 'Edgar Proença', certamente teríamos apenas uma praça esportiva inscrita no orçamento do estado e com a perspectiva de adaptá-la à nossa realidade, dando-lhe uma fisionomia dessas arenas construídas para a Copa do Mundo, inclusive abrindo a possibilidade de uso de seu uso em outras atividades de ajuntamento das massas, tais como shows musicais.

Infelizmente, os antolhos administrativos não permitiram racionalizar e otimizar o papel do governo do estado na gestão dessa atividade, propiciando o gasto abusivo e perdulário de milhões de reais, quando um outro destino mais eficiente poderia ser dado aos recursos financeiros citados.

Enfim, Simão deve entrar para a história administrativa do Pará como parteiro de elefantes brancos. Não bastasse permitir que a PMB transformasse a frente de nosso estádio estadual em paisagem de terra arrasada, ferindo de morte seu uso, ainda criou outro 'elefantinho' pra fazer companhia ao elefantão. A propósito, hoje o mesmo gastador Simão baixou decreto cortando 20% das despesas do orçamento vigente. Como é austero esse senhor!

Nenhum comentário: