Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O bufão togado


Gilmar Mendes defendendo a democracia direta contra as oligarquias partidárias é tão sincero quanto o amor entre Joelma e Chimbinha, assim como sua acusação de partidarização nos votos daqueles que divergiram do relator e derrubaram o casuísmo do gangster Al Cunhone ser tão procedente quanto a honraria concedida ao governador Alckmin por sua gestão hídrica.

No final, o ministro Gilmar(PSDB-MT) acabou cometendo ato falho nas citações de seu voto/vigarice: enquanto outros ministros citavam Paulo Brossard, Sampaio Dória, Rui Barbosa e outros juristas, Mendes foi de José Serra e Miro Teixeira, este um vassalo tão resignado aos ditames globais quanto o salafrário Freire é em relação aos cânones privatas. José Serra dispensa comentários

No final, à medida que o debate no Supremo mantinha um nível admirável, como há muito não se via naquela Corte, Gilmar achou tudo aquilo insuportável e retirou-se,recebendo do presidente um aliviado 'Boa Viagem!', que Paulo Henrique Amorim magistralmente verteu ao latim: 'Vade Retro'. Não foi por falta de aviso: está aí o jurista Dalmo Dallari que não nos deixa esquecer.

Nenhum comentário: