Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A jumentalidade é soberba



Chico Buarque tem inúmeras de suas músicas cantadas nos quatro cantos do mundo; seus shows são avassaladores sucessos de público; alguns de seus livros estão traduzidos em diversos países. Mesmo fora da mídia vira lata, é um campeão de vendagens.

Portanto, quando um jumento vira lata posta uma sandice, como a vista acima, não é só o ódio direitista que está exposto. Está desnudada a jumentalidade de uma classe média que adotou a televisão como meio principal de informar-se, bem como moldar-se culturalmente, resultando disso a tragédia verificada através de um longo processo de burrificação resultante disso.

Com efeito, todos aqueles que surgiram antes da indústria do entretenimento sufocar as nossas mais legítimas manifestações culturais vivem libertos dessa estupidificação massiva. Chico, Caetano, Gil, Milton, Alceu Valença, Geraldinho Azevedo e tantos outros têm público cativo a admirar-lhe as obras. No entanto, os rebentos do lixo midiático produzido principalmente a partir dos anos 90, do século passado, ignoram essa riqueza cultural admirada mundo afora, daí produzirem sandices desse jaez.

Nenhum comentário: