Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A semelhança que não é mera coincidência

Goebbels01_Nazista


Eis Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler. Ele é o mentor intelectual da imprensa golpista tupiniquim e seu braço partidário, conforme atestam os 11 princípios que levaram Hitler a tentar exterminar à humanidade e hoje servem à retrógrada direita brasileira.

1 – Princípio da simplificação e do inimigo únicoSimplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

2 – Princípio do contágioDivulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3 – Princípio da transposiçãoTransladar todos os males sociais a este inimigo.

4 – Princípio da Exageração e desfiguraçãoExagerar as más notícias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

5 – Princípio da vulgarizaçãoTransforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6 – Princípio da orquestraçãoFazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

7 – Princípio da renovaçãoSempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

8 – Princípio do verossímilDiscutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

9 – Princípio do silêncioOcultar toda a informação que não seja conveniente.

10 – Princípio da transferênciaPotencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes

11 – Princípio de unanimidadeBusca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los contra do inimigo escolhido.

Nenhum comentário: