Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Réquiem para o jornalixo que trocou fatos por factoides


Com a canalhice que lhe é característica, o panfleto tucano/liberal não deu muita confiança à visita feita ao Pará pelo ministro das cidades, Gilberto Kassab. Claro, o vil papelucho passou dias e dias afirmando peremptoriamente que o programa 'Minha Casa, Minha Vida' estava parado em nosso estado, aí vem o ministro e entrega cerca de três mil moradias em dois municípios de regiões diferentes, algo intolerável para a boçalidade de quem julga não existir vida naquilo que não sai nas suas enlameadas páginas.

Pra piorar as coisas, o ministro cumpriu ainda uma agenda política em Belém consolidando a posição de seu partido, o PSD, como independente dos desígnios privatas ao lançar candidatura próxima à prefeitura de Belém para o ano. Ora, isso aumenta o risco de queda de receita, pois pode significar um tucano a menos com a chave de um cofre público,  este, sabidamente, o aparelho que mantém vivo esse parasitário organismo midiático.

E, fechando o rol das inconveniências contidas na visita do ministro Kassab, em ambas as cerimônias estava o ministro da pesca Helder Barbalho, obsessão e motivo da insônia de quem mal festejou aliviado a vitória de Simão, ano passado, e já entrou em pânico com a queda para o alto do candidato derrotado por Jatene, o anteriormente referido Helder, avaliado pelos donos do panfleto como favoritíssimo futuramente, tanto que aparece mais nas páginas do vil panfleto, embora de forma depreciativa, do que o próprio governador eleito, embora seja maior o temor de falar mal por conta do efeito semelhante ao de falar bem, quando ambos obedecem a ardis velhacos.

Assim, entre omissões e achaques, o jornalixo praticado pelo citado panfleto caminha para entrar na lista das coisas que Belém já teve, com uma característica bem singular: do jeito que está, não deixará saudade e muito menos podemos lamentar qualquer prejuízo resultante desse passamento. Muito pelo contrário!  

Nenhum comentário: