Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Os donos do "pedaço"


A saída do atacante Souza do Paysandu dá a impressão de ser consequência da falta de entrosamento do renomado atacante com o restante do elenco, pelo menos parte deste, motivado talvez por questões salariais, precisamente a diferença do salário do centro avante para os salários dos demais.

Aliás, a mesma impressão ficou em relação ao volante Radamés, que também rescindiu prematuramente seu contrato e foi reforçar um concorrente do Papão, o Boa Esporte(MG), que também disputa a Série B do Brasileirão. Mesmo não fazendo uma boa campanha, o time mineiro deixa a sensação de capacidade de reação, daí soar estranha a liberação do volante, assim como ocorreu no caso de Bruno Veiga, ora no anteriormente combalido Mogi Mirim, que agora dá sinais consistentes de reação.

Quanto ao Souza, a alegação do jejum prolongado de gols não se sustenta e isto ficou explícito na contratação de seu sucessor, um outro atacante que não faz gol desde setembro do ano passado, conforme alerta o blogueiro Gerson Nogueira, em post feito nesta data.

Era visível o boicote ao 'Magrão' vindo do Criciúma, por parte dos demais companheiros(?). No jogo passado contra o CRB, chegou-se ao cúmulo do lateral Pikachu "passar" uma bola a uma distância de 2mts, dando força na bola como se Souza estivesse a uns 15mts de distância. Junte-se a isso as diversas vezes em que foi evitado o passe, embora o avançado estivesse em condições propícias ao arremate, o volante Jonnathan que o diga.

Não sei se ainda há mais um indesejável no plantel ou se já foram defenestrados todos os que causavam incômodo. O que se sabe mesmo é a consequência desses movimentos internos, motivados mais por vaidades do que pela busca de um objetivo. Além disso, fica patente a falta de pulso firme do treinador diante do poder de articulação de seus comandados. Seria até positivo se essa autonomia fosse decorrente de uma atitude do tipo daquela que ensejou a clássica democracia corintiana. No entanto, ao se desenvolver à sorrelfa, parece traduzir exatamente o que significa: deslumbramento precipitado de alguns que imaginam um brilho bem maior do que a claridade mortiça que ainda têm. Preocupante!

Nenhum comentário: