Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 4 de julho de 2015

À ponte que partiu. Mais um ditador é deshomenageado

Apesar dos uivos e ganidos da viralatice direitosa, a democracia avança e se consolida no país com medidas que visam apagar da mente da nação os escombros dos tempos sombrios da ditadura empresarial/militar instalada após o golpe de estado desferido contra a democracia em 1964. 

Projeto de Lei do deputado distrital Ricardo Vale (PT), o PL 130/2015 foi aprovado e vai substituir o nome o nome do segundo ditador na linhagem iniciada em 64, Arthur da Costa e Silva, que instituiu o famigerado Ato Institucional nº5 (AI-5) pelo de Honestino Guimarães, estudante da Universidade de Brasília (UnB) que lutou no movimento contra a ditadura e é um dos desaparecidos da época, na pponte sobre o Lago Sul do Distrito Federal.


“É um simbolismo muito importante. Honestino foi preso e desapareceu em razão de sua luta contra o regime militar”, afirma Vale. Segundo o deputado, além de fazer a homenagem a quem se tornou símbolo da luta contra o governo de exceção, o objetivo do Projeto de Lei é trazer o debate de volta à sociedade do que foi a ditadura militar instaurada no Brasil a partir de 1964. Que este exemplo continue dando bons frutos.

Nenhum comentário: