Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 30 de junho de 2015

MP-PR responsabiliza governador por massacre a professores. Já no Pará...

Foto: Via WhatsaApp/DOL

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) responsabilizou o governador Beto Richa (PSDB) pelo massacre aos professores e servidores que participavam de manifestação no dia 29 de abril, no Centro Cívico de Curitiba.Por meio de uma ação civil pública, ajuizada nesta segunda-feira (29), o MP-PR aciona o tucano por improbidade administrativa.No episódio, mais de 200 pessoas ficaram feridas devido a ação violenta Polícia Militar (PM), em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O MP-PR considerou, ainda, que muito dinheiro e força foram gastos desnecessariamente.

Quanto aos professores do Pará, restará apenas invejar tamanha independência do Mp em relação ao Poder Executivo coisa que, tudo indica, jamais será visto por aqui.

Primeiro, porque jamais será vista por aqui qualquer contestação ao gasto governamental excessivo para colocar a população contra a categoria, através de cara campanha veiculada pela mídia; e segundo, porque a repentina preocupação com os direitos da estudantada, manifestada pelo MP-PA apenas nessas situações, o resto do ano, até imediatamente após uma longa greve de professores, a omissão tem sido ampla, geral e irrestrita sendo ignorada até a condição de 'aluno Tarzan', amplamente retratados pela mídia assistindo aula entre árvores sem provocar reações de quem jura(pela fé da mucura?) que se preocupa com seus direitos. Lamentável! 

Nenhum comentário: