Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Antas brancas

Alguns idiotas globais, mesmo os já enxotados de seu quadro, insistem em chamar os estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 'elefantes brancos', reação preconceituosa principalmente contra o Nordeste, onde, aliás, os estádios mais contribuiram para a melhora do nível do futebol atualmente jogado.

Curioso que não falam da Allianz Arena, do Palmeiras, construído quase simultaneamente aos da copa, muito menos da do Grêmio. Custeadas por investimentos dos próprios clubes proprietários e padecendo do mesmo mal que acomete as demais, qual seja, custear sua manutenção em um universo futebolístico em que os organizadores dos mais importantes eventos futebolísticos, Rede Globo e CBF, operam de forma parasitária sem se importar com a eficiência de outras gestões provocando, assim, prejuízos aos que no resgate da decência na hora de acomodar o torcedor.

Também chama a atenção que praças esportivas construídas pela ditadura militar como Castelão(MA), Mangueirão(PA) e os particulares Morumbi, Couto Pereira, Ressacada(SC) e outros que padecem dos mesmos males não são chamados de 'elefantes brancos', embora seus custos ultrapassem em muito suas receitas.

Veja-se o caso do nosso Mangueirão, este ano usado como nunca mais havia ocorrido porque o Remo o utilizou como sua praça oficial. Ainda, assim, é nítida a sua sub utilização e o abandono em que se encontra, desde o estacionamento até os banheiros, prova inconteste de que é vítima do descaso de quem deveria cuidá-lo, mas não vê muito sentido gastar dinheiro ali.

Enquanto isso, a Fonte Nova bombou na Copa Nordeste, atrai público, na Série B, melhor do que aquele que teria caso não tivesse havido a reforma; o Castelão(CE) nem se fala e até em Natal a situação acaba sendo melhor administrada do que aqui no Pará, onde o estádio está há mais de uma década sem melhorias e onde a administração atual se dá ao desfrute de alugá-lo para evento religioso no mesmo dia em que estava previsto um jogo do único representante do estado na Série B, jogo este transferido de local.

Foi-se a Copa, considerada pela FIFA a mais exitosa do ponto de vista organizacional, mas ficaram o preconceito e a aporrinhante pachorra de direitistas metidos a donos da verdade, agora utilizando-se da distância do evento na memória coletiva para reafirmar aquelas besteiras cabalmente desmentidas pela realidade durante o evento. Triste!

Nenhum comentário: