Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Apesar de você


O Brasil deve produzir ao menos 200,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015, de acordo com o levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O número corresponde a um crescimento de 7,06 milhões de toneladas (3,6%) na comparação com a safra anterior, quando foram produzidas 193,6 milhões de toneladas de grãos.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) atingiu 0,93% na segunda prévia de abril (encerrada em 15 de abril), taxa 0,29% menor do que a registrada na apuração anterior (fechada em 7 de abril). No levantamento anterior, o IPC-S variou 1,22% – percentual menor do que o registrado no encerramento de março, que foi 1,41%.

Em março, as empresas aumentaram em 6,7% a procura por crédito, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve alta de 18,1%. No primeiro trimestre, o crescimento foi 9,7%.

Depois de três meses consecutivos em queda, a geração de empregos formais no país voltou a crescer em março com a criação de 19.282 novos postos de trabalho formal. O dado representa um crescimento de 0,05% em relação ao mês anterior, quando havia sido registrado fechamento de 2.415 vagas. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgado hoje (23) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Mesmo não sendo dados que mereçam comemoração, estão longe da lenga lenga midiática de 'terra arrasada'. Melhor: demonstram que o governo faz um esforço enorme na perspectiva da retomada do crescimento econômico, sem comprometer as conquistas sociais obtidas nos últimos treze anos, daí o mais alvissareiro na divulgação do balanço da Petrobras ser a retomada da rentabilidade da empresa, e não a ênfase dada pelo PIG no prejuízo verificado com a corrupção. Corrupção essa, sempre é bom lembrar, acelerada após FHC decretar um maroto 'Regime Especial de Compras', que pedalou em cima da Lei 8666 e abriu os cofres daquela estatal, tal e qual fizeram os tucanos no governo de São Paulo em relação ao metrô.
(Com informações da Rede Brasil)


Nenhum comentário: