Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Enterrando os mortos, mortos vivos e os que se fingem de mortos


E o ministro do TCU Vital do Rego fez o óbvio: propôs enterrar o famigerado Regime Diferenciado de Contratações, vulgo liberô geral, pode roubar! instituído pelo Príncipe da Privataria e que desencadeou em todo esse imbroglio que a Operação Lava Jato ajudou a embaralhar ainda mais, principalmente porque vítima do vedetismo de um juiz cuja isenção ninguém dotado de bom senso aposta um tostão de mel coado.

Segundo Vital do Rego, o objetivo é resgatar a exigência de fundamentação técnica para os preços apresentados pelas licitantes e a padronização das informações mínimas necessárias que viabilizem o julgamento das propostas.  A Petrobras deverá elaborar uma matriz de risco aos contratos, definindo de forma objetiva a responsabilidade das empresas contratadas. Além disso, as estimativas de preços devem ser baseadas em orçamentos detalhados, usando avaliações baseadas em outras obras similares.

Felizmente, parece que esse episódio vai ficando mais claro à medida que as investigações se aprofundam e os verdadeiros artífices da ladroagem vão aparecendo. Louve-se também o fato da Petrobras escapar ilesa a mais essa investida multinacional contra si, contando com a ajuda de delinquentes tupiniquins, tentando destruí-la pra sempre. A pujança adquirida ao longo de sua heróica trajetória, mais uma vez, derrotou o imperialismo e seus viralatas despudorados. Vitória do povo brasileiro!
(Com informações extraídas do site 247)

Nenhum comentário: