Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O privadista Aécio Neves construiu estrada em fazenda de Roberto Marinho

Desvio tucano: Aécio constrói estrada para agradar família Marinho
O candidato Aécio Neves (PSDB) parecer ter o hobby de pavimentar pistas. Primeiro, foi a do aeroporto de Cláudio (MG), construído na fazenda do tio-avô do tucano. A obra, com verba pública, custou quase R$ 14 milhões de reais.

Dessa vez, coube ao repórter Joaquim de Carvalho, do site Diário do Centro do Mundo, descobrir obra semelhante: Aécio construiu uma estrada nos arredores da fazenda do falecido dono das Organizações Globo, Roberto Marinho, localizada em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais.

O jornalista registrou que Itamar Franco, governador do estado em 2001, fez uma licitação para asfaltar a antiga estrada, mas preferiu não realizar a obra por não ser prioridade para Minas. Mas Aécio não pensou assim. E tocou a obra.

Segundo Carvalho, depois da morte do proprietário da Globo, quem passou a mandar na fazenda foi um dos filhos dele, Roberto Irineu Marinho. O jornalista conversou com o ex-vereador Olair Donizete Figueiredo, de Poços de Caldas, que contou: “Ele (Aécio) fez o asfalto por causa da influência da Globo, porque ia beneficiar ele. E aqui foi só, não fez mais nada”.

(Diário do Centro do Mundo/Agência PT)

Nenhum comentário: