Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Cheque Moradia

A propósito da polêmica a respeito do cheque moradia, com O Liberal denunciando que Helder quer acabar com esse benefício; e o Diário citando exemplos do uso eleitoreiro e à margem da lei em troca de votos, gostaria de lembrar o que ocorreu em 2009, durante o governo Ana Júlia, no uso desse benefício, verificando-se a presença constante de critérios para a distribuição, bem como o número de beneficiados anunciado bem antes da concessão e através de seleção, vejam só;

"O Cheque Moradia deve beneficiar, este ano, 1500 servidores públicos do estado. Até o início de abril, 49 orgãos públicos já haviam formalizado termo de adesão para que seus servidores tivessem acesso ao Cheque Moradia. O benefício é concedido aos funcionários que ganham ate três salários mínimos. Estão disponíveis para o ano de 2008 recursos de R$26,5 milhões. Além de 1500 famílias de servidores públicos, mais 150 famílias serão atendidas com o Cheque Moradia Especial, destinado a pessoas em situação de risco, vítimas de incêndio ou acidentes naturais graves."

Como se vê, não se trata de acabar com o benefício, espera-se. Mas é necessário que o governante não desvirtue algo que tem tudo pra ser uma política pública capaz de atender aqueles que mais necessitam.

Nenhum comentário: