Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Festival de trapalhadas

Onde andará o 'cheque-voto'?

Incrível a inércia, pra não dizer insensibilidade, do governador Simão Jatene. Dezenas de famílias 'moraram' por cinco meses no pátio do Palácio dos Despachos, obviamente sem incomodar o governador que lá não pisa, desalojados que foram de um terreno que seria pertencente ao próprio governo do estado e até hoje não foi dada qualquer solução para o drama dessas famílias.

No entanto, é sabido que houve farta distribuição de cheques moradia sem que os beneficiários fizessem parte sequer de uma relação feita em folha de papel sem timbre, o que só aumenta a suspeita de uso eleitoreiro daquela ação governamental.

Passados dois meses da hospedagem no PD, agora os mesmos sem teto resolveram acampar no pátio da COHAB, ou seja, o orgão governamental que existe pra solucionar esse tipo de situação acaba servindo de refúgio para as vítimas da inação do governo. Pior: em reunião entre as partes, o governo autorizou aquelas famílias a  achar um terreno onde possam ser construídas suas casas.

Como assim? Eles já não tinham achado, na localidade de Maracacuera, distrito de Icoaraci, e foi o próprio governo que os expulsou de lá? Diante desse festival de trapalhadas e ações suspeitas de burla à legislação eleitoral, o melhor que a COHAB podia fazer neste momento é deixar o prédio ora ocupado na mão desses e ir à luta tentar solucionar o problema. Se o problema for sede, então, que ocupe o gradil do outrora palácio governamental. Ninguém notará. Credo!

Nenhum comentário: