Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Depois do pífio desempenho de Aécio, ontem na Band, Globo cancela entrevistas com os presidenciáveis. Cancelará o debate?

Já vi esse filme antes, com o mesmo PSDB e com a mesma emissora demotucana TV Globo.

Em 1998, FHC já estava quebrando o Brasil e não queria debates. Todos os demais candidatos queriam. A TV Globo cancelou dizendo que "não foi possível chegar a acordo" sobre as regras com as campanhas dos candidatos. Resultado: foi a única eleição presidencial após a ditadura sem nenhum debate. FHC venceu.

Agora a história se repete nas entrevistas no Jornal Nacional. A TV não poderá agir muito diferente com os dois candidatos (só um pouco para favorecer Aécio), senão o próprio eleitorado telespectador percebe. E a agenda política que o PSDB queria impor virou contra Aécio.

De repente o discurso anti-corrupção começa a favorecer Dilma, que não tem esqueletos escondidos no armário, nem histórico de impunidade, e desfavorecer Aécio, que tem dezenas de escândalos de corrupção, inclusive recentes, abafados e um histórico de impunidade.

A Globo também tem medo de perguntar sobre casos de corrupção e Dilma citar que todos funcionários pegos são afastados e punidos no governo dela, inclusive uma funcionária da Receita Federal condenada por furtar um processo de sonegação do imposto de renda sobre a própria TV Globo na compra de direitos de transmissão da Copa da Fifa em 2002.

Então o JN resolver cancelar as entrevistas alegando falta de acordo com as candidaturas sobre as regras da entrevista.

Não será surpresa se a dupla PSDB-Globo também resolver cancelar o próprio debate na Globo marcado para a semana que vem.



(Os Amigos do Presidente Lula)

Um comentário:

LUIZ GUILHERME disse...

A farsa desse candidato vai se desfazendo em pó.Quem conhece não vota em Aécio.