Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

'Chegamos tarde!'

No início de sua fulgurante carreira, o humorista Chico Anísio contava o caso do sujeito que era tão magro, mas tão magro, que dois urubus, ao sobrevoarem sua cabeça, exclamam, 'Chegamos tarde!

É o caso da cambaleante candidatura do tucano à presidência da República, que anunciou cheio de marra, ontem, em comício realizado na Aldeia Cabana, que vai concluir o BRT, a BR-163 e fazer o derrocamento do Pedral do Lourenço.

Se não fosse um ignorante completo a respeito do assunto, saberia que a rodovia já está concluída até a divisa entre o Pará e Tocantins; e, mesmo o trecho em território paraense, encontra-se em obras, com previsão de conclusão total para o ano que vem. O BRT/Belém já teve o pedido de financiamento liberado pela CEF, restando a dificuldade de conclusão no processo licitatório comandado pela PMB, no que a presidência da República não pode interferir, sob pena de suscitar suspeitas. E o derrocamento citado terá, provavelmente, seu edital lançado no próximo dia 4, o que também evitaria a empulhação em forma de promessas vãs, depois de atravessar quase todo o país.

Além disso, para quem passou oito anos no governo e não concluiu sequer as eclusas da Hidrelétrica de Tucuruí; não asfaltou um metro da Transamazônica, resultando suas sucessivas licitações no caso em roubos do dinheiro público, durante o primeiro governo de Simão e sob comando da Setran; que nem olhou para a BR-163. Resta, então, Aécio vir aqui e ajudar o correligionário alcaide de Belém a desatar o nó da licitação dessa obra, que se arrasta no rumo do seu terceiro aniversário e nada indica que seja concluída tão cedo.

Fica, mais uma vez, a sensação do engodo, do blábláblá tucano/liberal que trata o povo como seu eleitorado sudestino faz com nordestinos. Mesmo quebrando a cara recorrentemente, não conseguem pensar nada alternativo à mentira. Preferem levar porrada a entender que os tempos mudaram e suas lábias tocam apenas uma parcela cada vez menor da população. Até quando?

Nenhum comentário: