Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A magia dos números


Ibope: Dilma cresce em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

As pesquisas estaduais feitas pelo Ibope e divulgadas no noite desta terça-feira (30) mostram que a presidenta Dilma Rousseff (PT) cresceu em intenções voto nos três estados mais populosos do Brasil, todos localizados na região Sudeste, onde a petista tem tido maior dificuldade para consolidar sua liderança.

Em São Paulo, Dilma cresceu de 25% para 29%, empatando em intenções de voto com Marina Silva, que perdeu três pontos em relação à sondagem anterior. Aécio ganhou três pontos, passando de 19% para 22%.

A presidenta já liderava em Minas Gerais, com Aécio em segundo lugar mas em situação de empate técnico, 32% a 31%, com Marina apresentando 20%. Pelo levantamento divulgado hoje, a petista cresceu para 36%, com o tucano permanecendo no mesmo patamar e a ex-senadora caindo para 17%.

No Rio de Janeiro, Dima tinha 34% e Marina 32% na semana passada, e Aécio contava com 13% de intenções de voto. Pela pesquisa de hoje, a petista tem 37% e a pessebista, 33%, com o tucano permanecendo com 13%.


No entanto, no computo geral da Região Sudeste, Dilma aparece com 30% e Marina com 29%. Qual a mágica que explica esse empate técnico diante de uma situação em que Dilma lidera nos três estados mais populosos do país, sendo que em Minas tem mais que o dobro de Marina e no Rio de Janeiro tem o triplo de Aécio?

(Informações da revista Forum)

Nenhum comentário: