Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os 'vira-casaca'


Aécio diz que Marina vira casaca. certíssimo. É imensa a lista de situações em que a 'Beata da Floresta' disse e depois desdisse. Mas ele não fica atrás. Lembram quando ele falou nas tais 'medidas impopulares' e a população brasileira respondeu, ah...tu és mesmo um privata de carteirinha? Nunca mais ele falou do assunto diretamente ,embora o estrago já tivesse sido feito.

Mais grave, reuniu um bocado de gente na Força Sindical e anunciou que iria acabar com o fator previdenciário, por sinal, criado por FHC para incluir um tempinho a mais de serviço na carreira das pessoas a fim de retirar dinheiro das aposentadorias. Festejado pelo anúncio, entrou em rota de colisão com a turma das 'medidas impopulares' que o cerca e recuou, deixando o 'seu' Inocentini, que apareceu saudando a medida e declarando voto em nele. Lembrando que, além de inocente, Inocentini é dirigente da seção de aposentados da Força e ficou em maus lençóis por conta do episódio.

Nesse caso, Aécio fez pior que Marina. Esta recua quando a repercussão popular a suas declarações vem acompanhada da decepção por significar mudança de rota de uma história política de décadas atirada na lata do lixo. Aécio, não. Recuou após anunciar uma medida que calou bem na população, que teve repercussão positiva na vida dos mais humildes. Quer dizer, por mais que peça pra deixar pra lá, certo é que, por ação ou omissão, não dá pra negar que ele também é candidato das medidas impopulares. Simples assim.


Nenhum comentário: