Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

O fim de uma prática odiosa e medieval

O Diário Oficial da União de hoje(2), publica uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal, orgão vinculado ao Ministério da Justiça, que recomenda o fim daquelas vexatórias e infames revistas íntimas nos presídios brasileiros, prática incompatível com um país sob um regime republicano.
A sugestão dada pelos integrantes do conselho são tão óbvias quanto incompreensível que até aqui não tivesse sido adotada, orienta que a revista pessoal seja feita com o uso de equipamentos eletrônicos detectores de metais, aparelhos de raio X escanner corporal, por exemplo. A revista manual também poderá ser feita apenas em casos excepcionais, quando a tecnologia não for suficiente para identificar armas, explosivos, drogas e outros objetos ilícitos.
Tomara que essa providência seja adotada imediatamente e a civilidade no tratamento das pessoas seja estabelecido e a lei penal restrinja-se aos apenados, e não aos seus familiares, afinal, uma das conquistas da sociedade moderna foi a individualização da pena pelo crime praticado, ainda que resquícios medievais se manifestem aqui e ali.
(com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário: