Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O ficha limpa do futuro


Não sei se entendi bem o que li no blog da competente jornalista Franssinete Florenzano, mas, em caso afirmativo, o promotor Arnaldo Azevedo, que investigou o caso do roubo aos cofres da Assembleia Legislativa do Pará tem a convicção que todos os envolvidos terão pedido de condenação contra si pela justiça paraense.

Óbvio que há o (ainda)senador Mario Couto, que tem foro privilegiado pelo mandato eletivo que exerce, cujo processo deve ser enviado ao Supremo Tribunal Federal que tem a competência de julgar nesses casos, porém, depois de quase quatro anos, parece que estamos mais perto de ver aquela ladroagem com tempero cinematográfico e literário chegar ao fim e com a possibilidade dos responsáveis pagarem pelo crimes que cometeram.

Quanto ao senador tucano, talvez vá até o fim mentindo diante das câmeras que gravam sua propaganda eleitoral, ao afirmar que é um político ficha limpa. Contudo, diante da forte possibilidade de ser derrotado e ficar sem mandato, restará a Couto dar uma de Eduardo Azeredo sem precisar renunciar o mandato para procrastinar o julgamento de seus malfeitos. ou seja, perdendo a eleição, perde o foro privilegiado, então, voltará a responder processo na justiça comum, significa dizer ganhará mais tempo com esse deslocamento. Isto, ressalte-se, na esperança de que o julgamento ocorra depois de ter completado 70 anos de idade quando, então, poderá pedir a prescrição da pena. Assim, sem condenação, poderá novamente fazer a jura pela fé da mucura de que é, de fato, ficha limpa. Credo!

Nenhum comentário: