Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 13 de setembro de 2014

No desespero, Simão resgata obra iniciada por Edmilson Rodrigues e abandonada por D. Costa e Zenaldo


Desde quando o então petista Edmilson Rodrigues deixou o comando da PMB, em 31/12/2004, nunca mais se ouviu falar em obras da macrodrenagem da Bacia do Tucunduba. Tudo até aquele momento realizado a ponto de dar navegabilidade ao rio antes transformado em valão era visto com um certo desdém por outros administradores reféns das prioridades daqueles lemistas de merda, que só enxergam as necessidades da população limitadas ao bairro de São Brás e viam uma audácia populista gastar rios de dinheiro com aqueles seres de segunda classe.

Não mais que de repente e talvez movido pelo desespero eleitoral, este mais corrosivo da alma humana que o desespero kierkgaardiano, pois o que é examinado pelo filósofo dinamarquês encontra remédio na fé, enquanto o eleitoral, diante da indiferença popular, leva inexoravelmente ao desterro e insignificância, o que parece mover o até recentemente insensível Simão Lorota a resgatar, uma década depois, aquilo que nunca deu importância e muito menos procurou quem deveria dar, n caso o voraz/ladravaz D. Costa, a fim de propor parceria e realizar aquilo que bruscamente descobriu ser fundamental para Belém, repita-se, após uma década de indiferença.

Antes tarde do que nunca e, apesar do inequívoco apelo eleitoreiro, a obra certamente será bem vinda pra quem mora ou usa aquelas vias para se deslocar. Além disso, esse resgate tardio junta-se ao igualmente tardio projeto de duplicação da av. Perimetral abrindo um novo polo urbanístico na cidade digno deste nome. Que não seja, posteriormente, mais um território alvo da cobiça da especulação imobiliária, juntando-se a muitos outros que expulsaram seus antigos habitantes pra longe. Mas aí já é querer muito de quem administra ao sabor das conveniências e soluços políticos.

Nenhum comentário: