Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Não ao tendencioso debate global!


Diante da agressividade, bem como da postura flagrantemente anti jornalística despida de qualquer vestígio de comportamento isento, sugiro que a candidata Dilma Rousseff comece a amadurecer a ideia de não ir ao debate entre os candidatos à presidência da república promovido pela Rede Globo(no dia 02/10).

Sobram argumentos para a tomada dessa medida, assim como será menor um eventual prejuízo pela ausência, diante do risco de ser exposta a um linchamento orquestrado dentro da própria emissora.
1- O tom desproporcionalmente agressivo verificado no comportamento dos apresentadores do 'Jornal Nacional', exclusivamente em relação à petista.
2-O tom panfletário dos apresentadores do 'Bom Dia, Brasil', a ponto de uma delas reprovar o comportamento que julgou inoportunamente agressivo de Dilma em relação à concorrente Marina Silva.
3- Os dados fornecidos pelo site 'Manchetômetro', criado por pesquisadores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ) para medir o nível de tendenciosidade da mídia brasileira, expondo que a presidenta Dilma foi submetida a um autêntico linchamento, traduzida em cerca de 90% de inserções negativas, justificam evitar essa boa vontade do pescoço para com a guilhotina, são motivos mais que suficientes pra ignorar o malsinado debate.
4- Faz-se necessário que essas razões sejam expostas na propaganda eleitoral da recandidata, inclusive com a riqueza dos detalhes que motivaram a decisão, o que envolve a veiculação de imagens que ilustrem a referida recusa de compactuar com a farsa em tela.

Que a Globo faça bom proveito de seu reallity show, extensivo à repercussão fatalmente a ser dada no decadente Jornal Nacional, na certeza que nada disso será capaz de derrubar o projeto democrático/popular que há doze anos se consolida no país e que não comporta a hegemonia do pensamento único que a mídia tenta impor e pelo qual joga todo seu poder nestas eleições.

Nenhum comentário: