Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Movimentos de Negros apoiam reeleição de Dilma

A presidenta Dilma Rousseff vai receber o apoio dos movimentos negros brasileiros neste sábado durante ato pelo Dia Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que vai ser realizado em Nova Lima (MG), a partir das 10h na praça do Rosário.

“A presidenta Dilma tem relevância para a população negra no Brasil, a medida em que ela pactua com a política de igualdade racial, e diminui o preconceito às religiões de matrizes africanas”, explica mãe Flávia, que faz parte do Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA). De acordo com ela, o apoio à Dilma é importante também do ponto de vista acadêmico. “Neste governo foram desenvolvidas muitas pesquisas na área de intolerância religiosa e apesar de ter muito o que fazer, o início já foi realizado” disse.

Apoiar Dilma e o PT na continuidade dos trabalhos pelo Brasil, passa também, pela necessidade de continuar com as políticas para a juventude negra, afirma Ângela Cristina, da Juventude do PCdoB. “Nos últimos 12 anos, em especial no governo Dilma, temos avançado na implementação dessas políticas que reconhecem a juventude negra como sujeito de direito, pois antes essa juventude era praticamente invisível quando se fala em ações para juventude de forma geral” explicou Ângela.

De acordo com ela, o governo da presidenta Dilma apresentou ao País três marcos que são: “o reconhecimento do genocídio de jovens negros e seu enfrentamento e a implementação de cotas para negros no ensino superior e assegurado esse direito, também, nos concursos públicos”, avaliou.
(Agência PT)

Nenhum comentário: