Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Entre um comício e um evento em clube fechado

Impossível fugir da comparação entre os eventos de campanha promovidos nesta semana pelas duas candidaturas favoritas na disputa pelo governo do estado. Enquanto o cambaleante Aécio foi levado por Simão para um clube fechado, a chapa encabeçada pela dupla Helder Barbalho/Paulo Rocha enfrentou as ruas e colocou público considerável a prestigiar o evento.

Apesar das desculpas que os adversários da chapa PMDB/PT podem fabricar, atribuindo a enorme afluência popular à presença de um ex-presidente e da atual presidenta da República, tudo isso não passará de lamúria pachorrenta. Afinal, o evento amarelo também poderia ser feito nas ruas, com a presença de caravanas vindas das regiões mais próximas e contar com a presença de um ex-presidente. Se assim não foi feito não é obra do acaso, mas de algo que só virá à tona com o tempo. Só se sabe que, quando essa caixa for destampada, certamente exalará mau cheiro. E não será por culpa do tempo na medida em que se revelará apodrecida desde quando foi guardada. paciência!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jorge, ao ir ao comício ontem. Senti saudades dos tempos em que mais de cem mil pessoas corriam para os comícios do Lula em Belém. Lembro que no comício da Ana Júlia em 2010, com a presença do Lula, a gente se espremia da dr. Freitas a Lomas Valentina. Mas ontem, o desinteresse era grande. O povo que lá pisou foi levado. Não tinha a exuberância de outros tempos. É isso que dá unir o nosso PT ao PMDB, que participou do atual governo até ano passado. A militância aguerrida está sumindo. Uma pena! muito triste.

Anônimo disse...

30 reais a cabeça...assim é facil "encher" esse "vigoroso" comicio...