Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Educação banqueira



Nova coluna de Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, aponta "visão preconceituosa" de Neca Setubal, herdeira do Itaú, sobre o ex-presidente; em entrevista à Bloomberg, durante campanha internacional por Marina Silva, a banqueira disse que, "como Lula, Marina é uma pessoa do povo, mas seguiu por outro caminho. Escolheu a educação, enquanto Lula escolheu ser um sindicalista"; PML comenta: "Pensei, honestamente, que a moda tinha passado. Achava que ninguém mais iria cobrar de Lula sua falta de diploma"; ele lembra, em seguida, como Marina se filiou ao PT, criado por Lula, e foi vice-presidente da CUT, também construída por ele; "Talvez fosse possível dizer que foi no mundo daquelas greves que comoveram o país e tudo aquilo que veio depois que Lula encontrou a História. Será o preconceito que impede de ver isso? Será egoísmo? Vaidade?", questiona o jornalista(247)
Cada vez que abre a boca pra emitir opinião política, a dublê de agiota e pedagoga Neca Setúbal mais revela ser forte em seu comportamento social a primeira atividade,enquanto a segunda mostra estar restrito ao mais discreto diletantismo. Com efeito, só uma pessoa coma cabeça no rentismo dos dividendos que irá auferir, oriundos do cassino financeiro que faz forte oposição aos governos petistas refratários a usura desmedida, é capaz de menosprezar o talento político notável de Lula, apenas por ele não ter diploma.

Fora esse cacoete elitista que mede o preparo intelectual das pessoas pelo diploma, bem como avalia a capacidade crítica por sua esperteza em dizer 'sim, senhor' aos poderosos, ressalta das destrambelhadas opiniões da patrocinadora do projeto marinista sua total militância em prol de uma visao elitista da educação, que traduz a sua completa alienação enquanto ser pensante relevante, podendo-se afirmar com todas as letras que raciocina  pelo cofre e expõe seus pensamentos através de cheques. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao passar neste domingo pela praça da republica,confesso que fiquei muito triste,ao ver a praça tomada pelo azul do Helder Barbalho,pelo azul do PMDB.Este lugar era referencia do PT,como a doca é para o PSDB,a diferença é que a doca,ainda é do PSDB,enquanto a praça da republica,o PT cedeu,sem direito a devoluçao aos caciques do PMDB,diga-se Barbalhos.Triste fim!

Ronaldo Guilherme