Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

E o sequestro virou traque


E o sequestro ocorrido no hotel Saint Peters, em Brasília, à base de explosivos, virou peido em estúdio dado pelo pastor Everaldo. A arma era de brinquedo, provavelmente a carga de explosivos amarrada na cintura do funcionário do hotel também e o desejo de mudança política manifestado por esse guerrilheiro de araque não passou de delírio de um tolo.

Tudo leva a crer que esse acesso não passou de má digestão pós empanturramento do jornalixo produzido pelas gangues midiáticas que detém o monopólio da informação. Extradição de Cesare Battisti, aplicação da Lei da Ficha Limpa e mudança do panorama político do país dependem de decisões institucionais dos poderes constituídos, bem como do embate político que ora se trava, por sinal, respirando ares democráticos.

Portanto, que se coloque o episódio no seu devido lugar, evitando-se dar a ele um lugar que não merece. Brasília não é Columbine e nossa democracia, com todas as críticas que se possa fazer, permite a disputa política desde 1989, inclusive com a deposição de um dos eleitos sem consequências que provocassem qualquer ruptura no processo. Felizmente, já ficou pra trás o episódio do sequestro de Abilio Diniz e as camisas do PT colocadas nos sequestradores. Que venham as eleições!

Nenhum comentário: