Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de setembro de 2014

A semana da traíra

As carreatas ocorridas nesta manhã chamaram a atenção pelo, digamos, ecumenismo político de determinados participantes. Por exemplo, a candidata pemedebista Paula Titan estava representada com pelo menos cinco carros que traziam a bandeira de Simão Jatene junto com o adesivo da candidata; e, na carreata de Simão,  percebeu-se a presença de aliados que nitidamente professavam a crença no 'farinha pouca, meu pirão primeiro', ou seja, pra não comprar briga com ninguém ostentam propaganda individual que os preserve de atritos. São aqueles discípulos do ensinamento de Castor de Andrade, que dizia 'sou sempre do lado do governo, se o governo muda de lado o problema não é meu'.

Levando-se em conta que as pesquisas até aqui foram recebidas com a mesma (des)confiança de um financiamento obtido no Banpará, para a compra de terreno na lua, tudo em nota de R$3, entende-se o clima de vaca não reconhecer bezerro que caracteriza a atual eleição.

Nesta última semana antes da eleição, seguramente teremos novas e sensacionais revelações a respeito do "festival da traíra" que fará o cardápio de muita gente que sonha com mandato parlamentar. Resta saber se esse cardápio de um componente só alimentará seus comensais, provocará indigestão ou engasgará os mais afoitos. Credo!

Nenhum comentário: